Glossário de Termos Utilizados

Área Responsável (Unidades Administrativas, Centros de Saúde, Equipamentos Culturais) É a unidade organizacional em nível estratégico responsável pela coordenação do serviço.
Busca Avançada É o tipo de busca que ajuda a filtrar no Catálogo Eletrônico de Serviços do Estado do Ceará, os serviços desejados dentro dos critérios oferecidos pelo sistema. Use todas as opções que precisar, lembrando que quanto mais restrições você estabelecer para sua busca, mais direcionados serão os resultados obtidos.
Carta de serviços É um documento elaborado por uma organização pública que tem por objetivo informar o usuário sobre os serviços prestados pelo órgão ou entidade, as formas de acesso a esses serviços e seus compromissos e padrões de qualidade de atendimento ao público.
Entidades Vinculadas São todas as entidades vinculadas aos Órgãos do Poder Executivo do Estado ( Ex: Etice – Seplag).
Ouvidoria Em administração pública, Ouvidoria é o canal de comunicação principal entre os cidadãos e as várias instituições governamentais. Permite também o controle de qualidade dos serviços públicos, através das sugestões, elogios, solicitações, reclamações e denúncias recebidas da população.
Finalidade É a descrição suscita do serviço prestado por determinado órgão / entidade.
Forma de atendimento As formas de acesso aos serviços podem ser presencial e on-line.
Glossário Definição e detalhamento dos termos usados na descrição dos serviços do Catálogo Eletrônico de Serviços do Estado do Ceará.
Órgão Responsável São órgãos da administração Pública do Poder Executivo que prestam determinado serviço contido no Catálogo Eletrônico de Serviços do Estado do Ceará.
Procedimentos para o atendimento É a descrição suscita do processo em todas as suas etapas: fluxo do processo.
Público Alvo Externo

Qualquer usuário.

Requisitos

São condições necessárias à obtenção do serviço pelo cidadão.

Serviços Serviço público é a atividade desempenhada pelo poder público, através de seus agentes a população, podendo ocorrer de forma direta, quando a prestação desse serviço é realizada através do próprio ente público, ou através da descentralização desses serviços, onde a realização fica a cargo de outras entidades que atuam em parceria com o poder público.
Unidade responsável É a unidade organizacional responsável pela operacionalização do serviço..

Tabela de Classificações / Tipos de Serviços

Tabela de Órgãos e Entidades

Retornar à busca