Ir para o conteúdo
Início do conteúdo
O que você está procurando?

Resultados de assistência social e cidadania


Abrigo para Mulheres em Situação de Violência Doméstica - Casa do Caminho.

Abrigo destinado ao atendimento de mulheres em situação de violência doméstica com sua prole e/ou que estejam sofrendo risco de vida, e não possuam parentes ou amigos em condições de acolhê-los no período do conflito, nem reúnam condições financeiras para arcar com a estada fora do lar.

A Unidade presta assistência integral à mulheres e seus filhos (meninos até 14 anos), que estão vivenciando a violência do lar, oferecendo-lhes abrigo, cuidados básicos e abrindo-lhes novas possibilidades para o restabelecimento de suas condições biopsicossociais e autonomia, através de ações intersetoriais com diversos órgãos públicos e privados.

Tags:
Serviço de Acolhimento Institucional Casa Abrigo para Mulheres Abrigo Institucional.

AÇÕES DE PREVENÇÃO AO USO E ABUSO DE DROGAS

Serviço com equipe multidisciplinar com o objetivo de proporcionar rodas de conversas e oficinas voltadas à reflexão quanto a atitudes, práticas e crenças que podem levar ao uso e abuso de drogas, fornecendo um espaço dialógico reflexivo, afetivo e respeitoso com informações e orientações, no âmbito da prevenção para que seja evitado o primeiro uso, reduzir o uso, postergar o início do uso de drogas ou evitar a transição do uso esporádico para o uso frequente ou abusivo. As estratégias utilizadas são voltadas para a redução da exposição aos fatores de risco através do fortalecimento de vínculo e desenvolvimento das habilidades de vida.

Tags:
Prevenção políticas sobre drogas álcool drogas uso de drogas escuta orientação roda de conversa oficina atendimento encaminhamento cuidado famílias criança adolescente.

ACOMPANHAMENTO PSICOSSOCIAL E JURÍDICO ÀS PESSOAS EM CUMPRIMENTO DE ALTERNATIVAS PENAIS.

REALIZAR ACOMPANHAMENTO PSICOSSOCIAL E JURÍDICO, ENCAMINHAMENTO PARA REDE DE APOIO SOCIAL, SAÚDE, ESCOLARIZAÇÃO E QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL PARA PESSOAS EM CUMPRIMENTO DE ALTERNATIVAS PENAIS (PENAS RESTRITIVAS DE DIREITO / MEDIDAS CAUTELARES / SUSPENSÃO CONDICIONAL DO PROCESSO, ETC...)

Tags:
ALTERNATIVAS PENAIS

APOIO À COMERCIALIZAÇÃO DO ARTESANATO

São mantidas lojas CeArt que comercializam produtos de artesãos cadastrados e de entidades artesanais credenciados através de editais públicos; além de garantir a participação em feiras, eventos e exposições locais, regionais, estaduais, nacionais e internacionais. A Central de Artesanato do Ceará - CeArt, foi criada para fomentar, desenvolver e organizar o artesanato cearense. Atualmente é conduzida pela Coordenadoria de Desenvolvimento do Artesanato, através da Secretaria da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos - SPS. Os produtos são comercilaizados em lojas na capital e no interior. Atualmente o Programa de Desenvolvimento Sustentável e Inclusivo do Artesanato, possui 04 lojas:

  • Loja CeArt - Galeria Mestre Noza, Av. Santos Dumont, 1589 - Aldeota, Fortaleza;
  • Loja CeArt - Centro de Arte e Cultura Dragão do Mar, Rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema, Fortaleza:
  • Loja CeArt - Shooping Rio Mar, Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 - Papicu, Fortaleza;
  • Loja CeArt - Guaramiranga, Rua José Alves Nogueira, s/n, Guaramiranga.
Tags:
Artesanato produtos venda.

Apoio e encaminhamento aos casos de racismo

Apoiar e encaminhar as denúncias de caso de racismo e intolerância religiosa.

Tags:
Racismo denúncia intolerância religiosa

APOIO PARA REGULARIZAÇÃO DOCUMENTAL (SOLICITAÇÃO DE REFÚGIO, RENOVAÇÃO DA SOLICITAÇÃO DE REFÚGIO, SOLICITAÇÃO DE RESIDÊNCIA, NATURALIZAÇÃO).

O Programa Estadual de Atenção ao Migrante, Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas tem por finalidade:

 

Promover ações de articulação de rede, visando à atenção aos migrantes em situação de vulnerabilidade e ao enfrentamento do tráfico de pessoas;

Promover atenção às vítimas e aos grupos de pessoas em situação de vulnerabilidade frente às diversas modalidades de tráfico de pessoas;

Desenvolver capacitações, cursos e campanhas relacionadas a temáticas afetas à migração e ao enfrentamento do tráfico de pessoas;

Realizar diagnósticos e pesquisas sobre violações de direitos e as possíveis correlações com o fenômeno da mobilidade humana, especialmente, tráfico de pessoas no Estado, de forma a qualificar as estratégias de enfrentamento; e

Favorecer a integração de esforços junto aos órgãos do Sistema de Defesa Social, Sistema de Justiça, Políticas Públicas de Proteção Social e Direitos Humanos e Sociedade Civil Organizada, visando à execução de ações de prevenção, atenção às vítimas e repressão qualificada, por meio da coordenação do Comitê Estadual Interinstitucional de Atenção ao Migrante, Refugiado e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

Tags:
Migrante. Refugiado. Tráfico de Pessoas.

APOIO PSICOLÓGICO, SOCIAL E ORIENTAÇÃO JURÍDICA A VÍTIMAS E FAMILIARES .

Serviço que oferta apoio psicológico, social e orientação jurídica a vítimas e familiares dos seguintes crimes: homicídio, tentativa de homicídio, tortura e estupro, contribuindo para superação dos impactos da violência sofrida.

Tags:
Tortura Homicídio Violência Estupro

APRIMORAMENTO E FORTALECIMENTO DO CONSELHO CEARENSE DOS DIREITOS DA MULHER (CCDM)

Aprimoramento e fortalecimento do Coselho Cearense dos Direitos da Mulher (CCDM), 

Vinculado a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos

 

Tags:
formular base mudança estrutura opinião administração seção aviso

ARTE E CULTURA

Oportunizar o acesso à arte e cultura, nas diversas modalidades (dança, teatro, música, artes plásticas e capoeira) a crianças, adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade e risco social decorrentes de pobreza, com vistas a sua inclusão social. 

Tags:
ARTE DANÇA TEATRO CAPOEIRA CRIANÇAS ADOLESCENTES ABC

ATIVIDADES CIRCENSES

Oportunizar às crianças, adolescentes e jovens, a aprendizagem de habilidades na arte circense, como estratégia de inclusão social contribuindo para  o fortalecimento dos seus vínculos na família e na comunidade. A experiência de Circo Escola, além de encantar as crianças e os adolescentes, estimula o seu desenvolvimento cognitivo, a coordenação motora, a capacidade de atenção, concentração e equilíbrio, a autoestima e o seu protagonismo.

Tags:
CIRCO ESCOLA CRIANÇAS ADOLESCENTES

Atividades complementares através de oficinas de arte e cultura, em modalidades diversas.

Oportunizar as crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social decorrentes de pobreza, o acesso ao esporte, arte e cultura, com vistas a sua inclusão social.

Tags:
Música Coral Teclado Violão Percussão Dança Chorinho

Clique aqui para informar um serviço não encontrado.