Ir para o conteúdo
Início do conteúdo
O que você está procurando?
Filtros

Resultados de indústria e comércio


Apoiar o desenvolvimento de Startups para resolver problemas das empresas dos setores prioritários do Estado

Articulação entre academia, setor privado e startups para inserir soluções locais nas empresas dos setores prioritários com o objetivo de aumentar a produtividade e a qualidade das oportunidades ofertadas no Estado.

Tags:
atração inovação promoção

ATRAÇÃO DE INVESTIMENTOS E PROMOÇÃO DE NEGÓCIOS PARA O ESTADO DO CEARÁ.

A Secretaria Executiva da Indústria da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho do Estado do Ceará - SEDET atua na atração de investimentos, para tanto, tem como objetivo promover as potencialidades econômicas existentes no Ceará, em Feiras, Eventos e Missões das quais participa ou realiza, apresentando informações estratégicas e atrativas aos investidores, tais como potenciais de mercado, infraestrutura e incentivos fiscais existentes.

Tags:
Atração de Investimentos Promoção do Setor Industrial

Cessão em Comodato

Cessão de imóveis (galpões/terrenos) em comodato com pagamento de taxa de monitoramento com a finalidade de fomentar e apoiar a implantação, modernização, ampliação e recuperação de pequenos negócios no Estado do Ceará.

 
Tags:
Cessão em Comodato. Micro e Pequeno Negócio.

INCENTIVOS FISCAIS: FUNDO DO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL - FDI

O Estado do Ceará instituiu o Fundo de Desenvolvimento Industrial do Ceará (FDI) pela Lei nº 10.367, de 7 de dezembro de 1979, criando uma série de benefícios à instalação de empreendimentos industriais, fornecendo incentivos fiscais para promover a industrialização e o desenvolvimento do Estado. O FDI se consolidou nos últimos anos como uma das principais políticas de desenvolvimento econômico do Ceará, principalmente focada na atração de indústrias para o Estado.
O Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico (CEDIN) estabelece e aprova os benefícios fiscais no Estado, e é representado pelo governador do Estado, Secretário do Desenvolvimento Econômico e Trabalho  (SEDET), Secretário da Fazenda (SEFAZ), Secretário do Planejamento (SEPLAG), Presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE). Este conselho tem o objetivo de avaliar os projetos e definir os percentuais de diferimento e retorno de cada projeto, bem como o programa a qual a empresa pleiteante deve ser inserida.

 

 

Tags:
INCENTIVOS FISCAIS FUNDO DESENVOLVIMENTO INDUSTRIAL FDI

Clique aqui para informar um serviço não encontrado.