Ir para o conteúdo
Início do conteúdo
O que você está procurando?

Público Alvo

Externo

Serviço Digital

Parcialmente Digital

Poder

EXECUTIVO ESTADUAL

Órgão/Entidade Executora

PERICIA FORENSE DO ESTADO DO CEARA



Serviço
ATESTADO DE ANTECEDENTES CRIMINAIS (FOLHA CORRIDA)E IDENTIFICAÇÃO CRIMINAL
O que é?

O Atestado de Antecedentes é um documento fornecido pela Nucleo de Identificação Criminal-Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas, órgão da Perícia Forense do Ceará vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, que tem por objetivo informar a existência ou a inexistência de registro de antecedentes criminais, apresentando a situação do cidadão no exato momento da pesquisa nos registros informatizados da Coordenadoria de Identificação.

O Atestado de Antecedentes não apresenta a ficha pessoal do cidadão, o documento só disponibiliza uma resposta negativa ou positiva quanto a possíveis pendências jurídico-criminais atuais.

Requisitos
Presencial ou Internet Para utilização deste serviço, você deve verificar se a sua Carteira de Identidade (RG) foi emitida no Estado do Ceará pela Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas. Os Atestados de Antecedentes para portadores de RG de outros estados podem ser requeridos pessoalmente nas unidades do VAPT-VUPT(Antonio Bezerra, Messejana, Sbral ou Juazeiro do Norte) aqui no estado do Ceará, no caso de antecedentes para emprego ou outros fins civis. Se este atestado for para reu preso, estrangeiro e viagens ao exterior, dirigir-se ao Nucleo de Identificação Criminal-Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas do Ceará, portando documento de identificação reconhecido em mãos, tais como: Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social (que contenha o RG), Carteiras de Conselho de Classe, Identificação Militar ou Carteira de Identidade Civil expedida por outros estados da federação ou passaporte, RNE ou RNM no caso de estrangeiros. Núcleo de identificação Criminal-CIHPB - Avenida da Universidade, 3265, Benfica, Fortaleza - CE.
Principais Etapas do Processo
PRESENCIAL PARA PÚBLICO EM GERAL- Nos VAPT-VUPTs: 1. Solicitar senha/ficha ou aguardar atendimento de acordo com a ordem de chegada; 2. Entregar o Documento de Identidade ao funcionário responsável; 3. Aguardar atendimento e o registro dos dados do solicitante no sistema pelo funcionário responsável; 4. É realizada consulta no banco de dados criminal da Pefoce; 5. Emissão e entrega do atestado ao solicitante nas situações em que não são identificadas registros de antecedentes criminais. No caso de pendêncas são prestadas as devidas orientações e medidas administrativas; 6. No caso de solicitação por autoridade competente, por meio de correspondências, o envio será realizado pelos correios Internet (on-line) 1. Acessar o endereço eletrônico: http://sistemas.sspds.ce.gov.br/AtestadoAntecedentes/ ; 2. Clicar na opção Solicitar Atestado; 3. Informar no formulário eletrônico as seguintes informações do solicitante: RG, Nome, Data de Nascimento e Nome da Mãe, revisar as informações e em seguida clicar em pesquisar; 4. Se a consulta for positiva o documento será gerado para impressão ou download; 5. Se a consulta for negativa será apresentada a mensagem abaixo, o que não significa que o solicitante tenha alguma restrição: Atenção!!!  -  Verifique se você digitou corretamente os dados, conforme sua Carteira de Identidade.  -  Não foi possível emitir o seu Atestado de Antecedentes, dirigir-se à Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas. 6. Na situação do item 5, o solicitante deverá comparecer ao Vapt-Vupt-Coordenadoria de Identificação Humana e Perícias Biométricas  e realizar a solicitação conforme os procecimentos informados acima no modo presencial. Validação da Certidão A validação de autenticidade do atestado poderá ser realizada por meio do endereço eletrônico abaixo, informando os seguintes dados: Número do Atestado e Nome. http://sistemas.sspds.ce.gov.br/AtestadoAntecedentes/
Tempo médio de atendimento normal
Presencial: 20 minutos; Internet: Imediato
Horário e Dia de Atendimento
Atendimentos presenciais: Segunda-feira à Sexta-feira, das 8:00hs às 17:00hs para o público em geral nos Vapt-vupts; Atendimentos presenciais: Segunda-feira à Sexta-feira, das 7:30hs as 16:00hs, no Nucleo de Identificação Criminal, nos casos de reu preso, estrangeiros e para viagens para o exterior.
Formas de Acesso
Presencial: Avenida da Universidade, 3265, Benfica, Fortaleza - CE; Vapt Vupt Antônio Bezerra - Rua Demétrio de Meneses, 3750, Antonio Bezerra. Referência: ao lado do terminal de ônibus de Antonio Bezerra; Vapt Vupt Messejana - Av. Jornalista Tomaz Coelho, 408, Messejana. Referência: ao lado do terminal de ônibus da Messejana; Casa do Cidadão Shopping Benfica - Avenida Carapinima, nº 2200, Benfica, Fortaleza-CE. Referência: ao lado da Caixa Econômica Federal; Casa do Cidadão Assembleia Legislativa - Avenida Pontes Vieira, 2119, esquina com Rua Barbosa de Freitas (Hall de entrada do Edifício José Euclides Ferreira Gomes, Anexo II da assembleia); Vapt Vupt Juazeiro do Norte - Rua Interventor Francisco Erivano Cruz, 120, Centro, Juazeiro do Norte. Referência: ao lado da CIOPS; Vapt Vupt Sobral - Coronel José Silvério, 201, Centro, Sobra, Rua Coronel José Silvério, 201, Centro, Sobral; Online:

http://www.sspds.ce.gov.br/AtestadoAntecedentes


Fonte - PERICIA FORENSE DO ESTADO DO CEARA
Compartilhar informações desse serviço


O objetivo da pesquisa é avaliar a sua satisfação quanto às informações prestadas sobre o serviço buscado:

1. Qual a sua satisfação com as informações desse serviço que você consultou?

Muito Insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito

2. Deixe seu comentário sobre o serviço consultado:(opcional)
Contribua com a melhoria dos serviços públicos, participe!

Ouvidoria Estadual

Obrigado!

Olá! Visando a melhoria dos serviços públicos, informe abaixo seu e-mail, para futuramente participar da avaliação do serviço que você utilizará: